Reprodução
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), prendeu na última sexta-feira (18) um homem de 20 anos, de nacionalidade venezuelana, acusado de ameaçar, agredir e perseguir a própria companheira, de 19 anos, em Cuiabá.
Conforme informações da delegada Judá Marcondes, a violência tiveram início no dia 10 de julho, quando a vítima recebeu uma mensagem de um colega de trabalho e anotou o número dele no celular. O companheiro ficou furioso, pegou uma faca e a pressionou contra o pescoço da jovem, que estava deitada na cama com a filha do casal. Apesar da gravidade da situação, ela não sofreu ferimentos.
Na mesma noite, o homem passou a fazer ameaças mais diretas, dizendo que divulgaria fotos íntimas da vítima em redes sociais e a ofendendo com palavras de baixo calão. A partir disso, a rotina da mulher passou a ser marcada por episódios de medo e perseguição. Ele dizia frases como: “Você vai conhecer a pior parte de mim” e “vai ter uma surpresa quando chegar do trabalho”.
Já no dia 17 de julho, o agressor foi até o local de trabalho da companheira para ameaçá-la novamente e, no dia seguinte, anunciou que voltaria. A situação gerou preocupação na equipe do estabelecimento, e a chefe da jovem alertou que a presença constante dele poderia prejudicá-la no emprego.
Em estado de forte abalo emocional e psicológico, sem conseguir dormir ou se alimentar devido à ansiedade, a vítima decidiu procurar a delegacia para solicitar medidas protetivas. Durante o atendimento, o homem enviou mensagens ameaçadoras em tempo real, afirmando que, ao chegar em casa, ela teria uma "surpresa".
Diante da gravidade, a equipe da DEDM localizou o rapaz em seu local de trabalho, no Distrito Industrial, e efetuou a prisão em flagrante. Ele não resistiu à abordagem e foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher, onde permanece à disposição da Justiça.