menu
25 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
25 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA NACIONAL Segunda-feira, 21 de Julho de 2025, 20:37 - A | A

Segunda-feira, 21 de Julho de 2025, 20h:37 - A | A

BRASIL

Saída de Bolsonaro da Câmara reúne grande aglomeração; veja o vídeo

Bolsonaro reafirma inocência e declara: “Não matei, não roubei, confio na Justiça de Deus”

Paula Figueiredo

 

A presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira (21), mobilizou uma grande aglomeração de apoiadores, parlamentares e imprensa, culminando em um tumulto na saída do Congresso. 

 

Bolsonaro participou de uma reunião convocada pelo Partido Liberal (PL), que contou com a presença de mais de 50 deputados, dois senadores e representantes de outras siglas como Republicanos, PP, PSD, União Brasil e Novo. O encontro teve como objetivo discutir o cenário político atual.

 

Ao deixar a Câmara, o ex-presidente exibiu publicamente a tornozeleira eletrônica que utiliza por determinação judicial. Em contato com jornalistas, reafirmou sua inocência e expressou confiança na Justiça divina.

 

“Não roubei os cofres públicos, não desviei recurso público, não matei ninguém, não trafiquei ninguém. Isso aqui é um símbolo da máxima humilhação em nosso país. Uma pessoa inocente. Covardia o que estão fazendo com um ex-presidente da República. Nós vamos enfrentar a tudo e a todos. O que vale para mim é a lei de Deus”, afirmou Bolsonaro.

 

Bolsonaro estava na Câmara para uma coletiva de imprensa com membros do PL, mas a participação foi cancelada, junto com outras entrevistas, após nova decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Moraes determinou que Bolsonaro está proibido de realizar transmissões ao vivo ou divulgar áudios, vídeos ou entrevistas em qualquer plataforma digital, sob risco de prisão em caso de descumprimento.

 

Além disso, Eduardo Bolsonaro, deputado licenciado e filho do ex-presidente, também teve sua participação na coletiva suspensa devido a uma restrição judicial que impede contato com o pai.

 

 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

 

Comente esta notícia