A concessão de residência permanente (green card) a Eduardo Bolsonaro e sua família foi noticiada na quinta-feira (18) pela Fox News e replicada por sites conservadores nos Estados Unidos. Segundo as publicações, a decisão teria sido articulada pelo ex-presidente Donald Trump e comunicada por meio do senador Marco Rubio, alinhado ao Partido Republicano.
Paralelamente, Rubio anunciou a revogação dos vistos americanos do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e de seus aliados na Corte, incluindo familiares. A medida seria uma retaliação direta à imposição de tornozeleira eletrônica e outras restrições contra Jair Bolsonaro, determinadas por Moraes no âmbito das investigações sobre tentativa de golpe.
“A caça às bruxas política do ministro Alexandre de Moraes [...] não apenas viola direitos básicos dos brasileiros, mas também se estende além das fronteiras do Brasil”, escreveu Rubio, em publicação compartilhada por veículos de direita.
Segundo o relato, Eduardo Bolsonaro e seus familiares passam a ter status de residentes permanentes nos Estados Unidos, o que permite viver e trabalhar legalmente no país, além de abrir caminho para solicitar cidadania no futuro.
A notícia surge em meio a uma escalada de tensões diplomáticas e institucionais, após o Supremo Tribunal Federal autorizar, nesta semana, buscas e medidas cautelares contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento noturno e proibição de contato com embaixadas e diplomatas.
Até o momento, o governo dos Estados Unidos não confirmou oficialmente as medidas anunciadas por Rubio, e a Embaixada dos EUA no Brasil não se pronunciou.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.
Rica 21/07/2025
Isto é fake
Juca 19/07/2025
Tudo certo nada resolvido.
2 comentários