O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (18) que a operação deflagrada pela Polícia Federal, com autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), teve como objetivo sua “suprema humilhação”.
Durante declaração à imprensa, Bolsonaro negou que tenha considerado deixar o Brasil ou buscar abrigo em embaixadas estrangeiras, como chegou a ser especulado após o cumprimento de mandados judiciais contra ele.
A operação da PF incluiu mandados de busca e apreensão na residência do ex-presidente e na sede nacional do PL, em Brasília. Como parte das medidas cautelares impostas, Bolsonaro deverá usar tornozeleira eletrônica, está proibido de utilizar redes sociais e de manter contato com outros investigados, entre eles seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que atualmente está nos Estados Unidos.
As ações fazem parte do inquérito que apura suposta tentativa de golpe de Estado e outras ações antidemocráticas. A defesa do ex-presidente ainda não se pronunciou oficialmente sobre as medidas determinadas pelo Supremo.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.
Paulo Sa 18/07/2025
SE EMITIR OPINIÃO VAI PRESO!
1 comentários