O técnico de enfermagem Hélcio José dos Santos, de 52 anos, foi encontrado morto dentro de um banheiro do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande (MT), na noite de segunda-feira (21). A informação foi confirmada à imprensa nesta terça-feira (22) pelo secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo.
De acordo com o secretário, as imagens das câmeras de segurança mostram que o profissional deixou seu posto de trabalho por volta das 19h30, dirigiu-se à farmácia da unidade e, em seguida, entrou no banheiro, de onde não saiu mais.
Após perceberem sua ausência prolongada, colegas de plantão forçaram a porta do banheiro e encontraram Hélcio caído no chão, ao lado de uma seringa.
“Quando arrombado, encontraram um técnico de enfermagem, infelizmente, já morto no banheiro (...) Ele pegou o medicamento e foi para o banheiro, depois não foi mais visto. Está sendo apurada as causas, nós não podemos antecipar ainda”, informou Gilberto.
A Secretaria da pasta também informou que não será responsável pela condução da apuração, que está sob responsabilidade das autoridades policiais.
O profissional prestava serviço para uma empresa contratada pela unidade. Após a constatação do óbito, o Hospital Metropolitano acionou a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
A causa da morte ainda não foi determinada, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Acompanhe a entrevista do secretário Gilberto Figueiredo gravado pelo portal VG Notícias:
Ver essa foto no Instagram
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.