Nesta quarta-feira (2), duas pessoas foram presas por dirigirem sob efeito de álcool durante 5ª edição da Operação Tolerância Zero sobre Duas Rodas, realizada na quarta-feira (2), no bairro Jardim Glória, em Várzea Grande. A ação teve como foco principal a fiscalização de motociclistas e contou com a atuação integrada de diversas forças de segurança.
De acordo com o relatório do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), responsável pela coordenação da operação, foram fiscalizados 71 veículos, dos quais 43 acabaram removidos por irregularidades. No total, 82 Autos de Infração de Trânsito (AIT) foram emitidos. As principais infrações foram veículos não licenciados (30 casos), condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (23) e escapamentos adulterados ou irregulares (8).
Também foram flagrados condutores de motocicletas sem sistema de iluminação adequado ou com adulterações (6), sem retrovisores (4) e sem placa de identificação (3).
Os dois motociclistas presos por embriaguez ao volante foram submetidos ao teste do bafômetro. Um deles, além de estar alcoolizado, não possuía permissão legal para conduzir o veículo, o que agravou sua situação.
A operação contou com o apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Guarda Municipal de Várzea Grande, do Corpo de Bombeiros (CBM), da Polícia Penal, do Sistema Socioeducativo e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).