Entre os dias 30 de junho e 4 de julho, a Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager) realizou uma operação de fiscalização no transporte coletivo intermunicipal de característica urbana entre Cuiabá e Várzea Grande, operado pelo Consórcio Metropolitano de Transportes (CMT).
A fiscalização teve como foco o cumprimento das normas contratuais e regulatórias, incluindo a verificação das condições físicas dos veículos, frequência das viagens, regularidade da operação, acessibilidade e qualidade do atendimento aos usuários.
As abordagens ocorreram em pontos estratégicos de grande fluxo de passageiros, como a Praça das Bandeiras, o Shopping Pantanal e a Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho, em Cuiabá, além do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. As ações foram realizadas em diferentes turnos, durante o dia e à noite.
De acordo com o diretor regulador de Transportes e Rodovias da Ager, José Ricardo Elias, a iniciativa reforça o compromisso da agência com a qualidade dos serviços públicos. “A fiscalização tem por objetivo aferir as condições previstas em contrato, como a observância dos horários praticados, condições físicas e documentação dos veículos, número adequado para operação, entre outros itens, que permitem um acompanhamento em tempo real por parte da Ager, e, assim, manter a exigência de um serviço de qualidade”, explicou.
As informações coletadas durante a operação vão compor o relatório técnico de desempenho da empresa, elaborado pela Ager, como parte das ações contínuas de aprimoramento do transporte coletivo na região metropolitana.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.