menu
23 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
23 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Sábado, 05 de Julho de 2025, 13:20 - A | A

Sábado, 05 de Julho de 2025, 13h:20 - A | A

OPERAÇÃO RIO VERDE

Polícia Federal deflagra operação contra garimpo ilegal de ouro na Terra Indígena Sararé

Ação visa coibir extração ilegal de ouro e destruir maquinários utilizados por garimpeiros no Mato Grosso

Valéria Domingo

 


Durante toda a semana, a Polícia Federal desenvolveu a Operação Rio Verde na Terra Indígena Sararé, Mato Grosso, com a missão de combater crimes ambientais e econômicos ligados à mineração ilegal. A ação teve como foco reprimir os garimpos clandestinos e retirar os invasores das áreas impactadas. Equipamentos usados na extração ilegal foram destruídos, e os responsáveis serão identificados para responder judicialmente.

 

Para combater a extração ilegal de ouro na Terra Indígena Sararé, a Polícia Federal mobilizou o Grupo de Pronta Intervenção da Superintendência em Mato Grosso e a Diretoria da Amazônia, realizando a Operação Rio Verde.

 

Durante a ação, foram destruídas escavadeiras hidráulicas, motores estacionários, geradores de energia e outras estruturas usadas para a mineração ilegal. A PF ficará responsável por identificar os proprietários dos equipamentos apreendidos, a fim de responsabilizá-los criminal e administrativamente.

 

Ao final das operações, todos os envolvidos foram identificados e encaminhados ao Ibama para autuações administrativas. A Polícia Federal seguirá investigando para identificar e responsabilizar os financiadores das atividades ilegais que afetam a região.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Álbum de fotos

Reprodução: PF

Reprodução: PF

Reprodução: PF


Comente esta notícia