A 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Poconé (MT) prendeu um homem identificado apenas pelas iniciais J.G.S., suspeito de envolvimento em roubo, posse de arma de fogo de calibre permitido, tráfico ilícito de drogas e cumprimento de mandado de prisão.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada pela Polícia Judiciária Civil que repassou informações sobre o paradeiro do suspeito, que tinha um mandado de prisão em aberto. Além disso, o homem foi apontado como um dos participantes de um roubo ocorrido na Fazenda Javali.
Imediatamente, a equipe policial iniciou as buscas e, com apoio da Polícia Civil, localizou o suspeito na porta de uma residência. Ao perceber a aproximação da PM, J.G.S. tentou fugir para o interior da casa, mas foi contido pela guarnição. O mandado de prisão foi então confirmado pela Polícia Civil, e o homem foi detido.
Durante o interrogatório, o suspeito admitiu sua participação no roubo à fazenda, alegando apenas ter levado o veículo roubado. Ele não informou, no entanto, o local onde o automóvel estava.
Com a confirmação da ligação do suspeito ao crime, a PM realizou buscas na residência dele, onde foram encontrados duas armas de fogo, uma grande porção de entorpecente (aparentemente maconha) e uma chave de carro de modelo Fiat, compatível com o veículo roubado. Diante da nova evidência, o suspeito passou a colaborar com as autoridades e indicou o local onde o carro roubado estava escondido.
O veículo, um Fiat Strada, de cor preta e placa RAL9G17, foi encontrado em uma área de chácaras na Comunidade Carandazinho, em um imóvel aparentemente abandonado.
Além do carro, os policiais também localizaram outros objetos roubados em uma kitnet no Bairro João Godofredo (conhecido como "Kitinetes Martins"). A residência estava fechada, e o proprietário foi chamado para abrir o local, onde foram confirmados itens do roubo. No entanto, o dinheiro levado pelos assaltantes não foi encontrado. O proprietário da kitnet informou que o imóvel estava alugado para uma mulher identificada como C.F, que não foi localizada.
O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Poconé para as devidas providências.