A situação no bairro Marajoara 2, em Várzea Grande (MT), é crítica, o local se encontra tomado pelo mato alto e com infraestrutura praticamente inexistente, os moradores enfrenta problemas graves que colocam em risco a segurança e a qualidade de vida dos moradores.
Um dos casos mais alarmantes é a improvisação de uma ponte feita pela própria comunidade para garantir que os alunos possam chegar à escola. A precariedade da solução evidencia o abandono da região pelas autoridades.
Romulado, morador do bairro, afirma que já protocolou diversos ofícios na prefeitura solicitando melhorias, mas nunca obteve retorno. Segundo ele, vários vereadores já prometeram resolver a situação durante campanhas eleitorais, mas nenhuma promessa foi cumprida. “É só falácia, ninguém resolve nada”, lamenta.
Outro ponto crítico é o cruzamento entre a Rua 27 e a Rua 13, onde a ausência de uma lombada já resultou em múltiplos acidentes, inclusive com vítimas fatais. Mesmo com a gravidade da situação, nenhuma providência foi tomada.
Diante do abandono, os moradores cobram ações urgentes da prefeitura e pedem mais atenção das autoridades para garantir segurança e dignidade à comunidade.
Procuramos a Prefeitura de Várzea Grande que nos repondeu que uma equipe técnica vai até o local avaliar as condições do local. Confira na íntegra a nota:
Nota à Imprensa
A Secretaria Municipal de Viação, Obras e Urbanismo de Várzea Grande informa que tomou conhecimento da situação relatada no bairro Marajoara II e que uma equipe técnica será enviada ao local para realizar o levantamento necessário e avaliar as condições da área, com o objetivo de alinhar as ações que possam ser adotadas.
Veja os vídeos
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.
Elygia 04/07/2025
Infelizmente as pessoas fazem grilos, constroem em locais que não são autorizados e legais, aí querem que a prefeitura vai lá e arruma tudo de um dia para outro, precisa haver estudos regularização do grilo para depois o Estado/prefeiturs possa agir não é da noite para o dia, grilam e depois querem milagres, não estou defendendo o poder público mas não como é na hora que eles querem
1 comentários