Dois jovens, um de 24 anos e outro de 17, foram presos nesta terça-feira (29) pela Polícia Civil de Mato Grosso, acusados de envolvimento direto na execução de um adolescente de 15 anos, morto a tiros dentro de casa na presença da mãe, em Vila Bela da Santíssima Trindade, a mais de 500 km da capital.
A ação rápida das autoridades ocorreu menos de 24 horas após o crime, que está ligado a uma disputa violenta entre facções criminosas que atuam na região.
A vítima, Cleber Vitor Ferreira da Silva, foi surpreendida por dois homens armados que invadiram a casa pela porta dos fundos e atiraram diversas vezes, matando o adolescente na frente da mãe e de duas crianças pequenas.
A motivação do crime, segundo as investigações, foi o envolvimento do jovem com o tráfico de drogas e sua suposta ligação com uma facção rival à dos autores.
Os dois suspeitos haviam ameaçado a vítima dias antes, exigindo que ele deixasse de comercializar entorpecentes para a facção concorrente.
Após o homicídio, ambos fugiram, mas foram localizados com apoio da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), escondidos numa casa usada como ponto de apoio do Comando Vermelho.
Durante o interrogatório, os dois confessaram o crime e entregaram a arma utilizada. Eles foram levados à delegacia e estão agora sob custódia da Justiça.
A Polícia Civil segue investigando conexões com outros membros da facção criminosa.