menu
30 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
30 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Quarta-feira, 30 de Abril de 2025, 09:01 - A | A

Quarta-feira, 30 de Abril de 2025, 09h:01 - A | A

ENTENDA

Empresário de MT envolvido na CPI da Covid é visto com ex-procurador do INSS, e PF investiga 

As imagens mostram o ex-procurador acompanhado do empresário cuiabano Danilo Trento, conhecido por ter sido investigado na CPI da Covid em 2021

 

A Polícia Federal está a investigar uma possível escolta irregular envolvendo o ex-procurador-geral do INSS, Virgílio de Oliveira Filho, que teria recebido apoio indevido de um agente da PF no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, no final de novembro de 2024.

 

As imagens mostram o ex-procurador acompanhado do empresário cuiabano Danilo Trento, conhecido por ter sido investigado na CPI da Covid em 2021.

 

De acordo com o relatório da PF, Trento teria arcado com a passagem de Virgílio num voo entre Brasília e São Paulo, embora negue qualquer envolvimento financeiro e afirme que o encontro foi por acaso.

 

Na chegada a Congonhas, ambos foram escoltados até uma viatura oficial da PF — uso considerado ilegal, já que o veículo é reservado a agentes em serviço.

 

O policial que prestou a escolta, Philipe Roters Coutinho, já foi afastado e alega que agiu a pedido de Trento, seu conhecido, e que não tinha qualquer ligação com Oliveira Filho.

 

Ele declarou ainda que tudo pode ser confirmado pelas câmeras do aeroporto e pelos horários de voos.

 

O relatório da PF levanta suspeitas sobre viagens frequentes e atípicas feitas pelo agente, apontando para uma possível engrenagem criminosa dentro da própria corporação com ligações ao esquema fraudulento de descontos indevidos em benefícios previdenciários.

 

A defesa do ex-procurador informou que só recentemente teve acesso aos autos e, por isso, não comentará o caso neste momento.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia