O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, em recuperação após uma cirurgia complexa para desobstrução intestinal realizada em 13 de abril. De acordo com boletim médico divulgado nesta segunda-feira (21), o quadro clínico de Bolsonaro evolui de forma positiva.
Segundo os médicos, os drenos abdominais foram retirados e o curativo da incisão cirúrgica foi trocado. O corte apresenta “excelente aspecto”, e Bolsonaro não apresenta febre, com pressão arterial estável. Ainda sem previsão de alta da UTI, ele segue em jejum oral e recebe alimentação exclusivamente por via intravenosa, além de intensificar a fisioterapia e outras medidas de reabilitação.
A cirurgia foi classificada como “extremamente complexa e delicada”, motivada por uma obstrução intestinal causada por aderências resultantes dos múltiplos procedimentos cirúrgicos realizados desde o atentado sofrido em 2018, durante a campanha eleitoral.
Apesar da gravidade, o boletim aponta uma recuperação dentro do esperado. A permanência na UTI continua necessária para garantir o monitoramento contínuo e os cuidados pós-operatórios. Visitas permanecem restritas.