menu
24 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
24 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Quinta-feira, 24 de Abril de 2025, 13:29 - A | A

Quinta-feira, 24 de Abril de 2025, 13h:29 - A | A

ENTENDA

Família de Heloysa repudia tentativa de culpar mãe por assassinato da jovem em Cuiabá

Em sua saída da delegacia, Benedito alegou que apenas teria cumprido ordens da mãe da vítima, que, segundo ele, não aceitava a orientação sexual da filha

 

A família de Heloysa Maria Alencastro Souza, jovem de 16 anos brutalmente assassinada, repudiou de forma veemente as declarações do principal suspeito do crime, Benedito Anunciação Santana, de 40 anos, feitas na manhã desta quinta-feira (24).

 

Em sua saída da delegacia, Benedito alegou que apenas teria cumprido ordens da mãe da vítima, que, segundo ele, não aceitava a orientação sexual da filha.

 

A acusação foi recebida com indignação e revolta pelos familiares, que classificaram a fala como uma manobra desesperada para distorcer os fatos e tentar atenuar sua responsabilidade penal.

 

Benedito, apontado como o mandante do assassinato, foi preso após o próprio filho confessar à polícia ter executado o crime a mando do pai. Mesmo diante da confissão, Benedito declarou publicamente que agiu a pedido da mãe da adolescente.

 

“Suellen, você precisa assumir o que você pediu. [...] Não estou falando que ela é culpada, mas ela sabe o que me pediu para fazer”, disse o suspeito ao ser levado pela polícia.

 

A resposta da família veio por meio da advogada Renata Cristaldo, que em nota oficial condenou a tentativa de transferir a culpa e manchar a memória de Heloysa e a dignidade de sua mãe.

 

“Trata-se de uma tentativa desesperada de criar uma narrativa distorcida para atenuar sua responsabilidade penal, o que não será tolerado. A família está devastada pela dor da perda e profundamente indignada com a tentativa de vilipêndio à honra de sua mãe”, escreveu a advogada.

 

Heloysa foi encontrada sem vida num poço, com mãos e pernas amarradas, após ter sido levada por criminosos durante uma ocorrência no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.

 

O crime, que teve motivação passional segundo os envolvidos, chocou a população pela brutalidade e pelas circunstâncias em que ocorreu.

 

Três suspeitos, incluindo dois menores de idade, já foram detidos. Um deles, de 17 anos, confirmou à polícia que o crime foi tramado por Benedito com o próprio filho, de 18 anos.

 

A família da jovem reafirma confiança na Justiça para responsabilizar os autores com o devido rigor e reitera o pedido de respeito à memória de Heloysa e à dor dos seus entes queridos.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia