O deputado federal José Medeiros (PL-MT) classificou como "arbitrariedade" a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (5).
Em um vídeo publicado nas redes sociais enquanto se dirigia a Brasília, Medeiros afirmou que a oposição está mobilizada diante do que chamou de “momento muito grave” no cenário político nacional.
“O ministro Alexandre de Moraes meteu mais uma arbitrariedade, mandando prender o presidente Jair Bolsonaro”, declarou o parlamentar. Segundo ele, a medida seria uma reação do ministro à pressão da opinião pública e ao suposto envolvimento de integrantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do STF em uma tentativa de fabricar provas contra aliados de Bolsonaro.
“Hoje, diante de um escândalo que se abateu sobre ele, com o vazamento das mensagens de um grupo das suas equipes no TSE e no STF, que combinavam como procurar prova a mando do ministro para conseguir manter preso”, afirmou Medeiros, sem apresentar provas das acusações.
Para o deputado, a decisão de Moraes teria como objetivo desviar o foco da imprensa internacional. “Ele quer pôr uma cortina de fumaça, evitar que a imprensa internacional divulgue isso, e aí prende Jair Bolsonaro, porque ele sabe que o que vai sair nas manchetes é isso”, disse.
Medeiros relatou que a oposição está se dirigindo em peso a Brasília e que há uma grande movimentação nas ruas da capital. “Brasília está parada, um buzinaço, e os deputados estão, quem não já chegou em Brasília, está a caminho”, finalizou o deputado, conclamando apoiadores a se manterem “vigilantes e mobilizados nas redes sociais”.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.