menu
17 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
17 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Terça-feira, 17 de Junho de 2025, 10:25 - A | A

Terça-feira, 17 de Junho de 2025, 10h:25 - A | A

PRESSÃO POR CPI

Jayme Campos pressiona por CPMI do INSS e classifica fraude como crime de Lesa-Pátria

O senador Jayme Campos (União Brasil) subiu o tom ao comentar o escândalo de fraudes que afetou milhares de aposentados e pensionistas do INSS

 

O senador Jayme Campos (União Brasil-MT) subiu o tom ao comentar o escândalo de fraudes que afetou milhares de aposentados e pensionistas do INSS.

 

Segundo ele, o Congresso Nacional deve instalar ainda hoje (17) uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para apurar, com rigor, os responsáveis pelo golpe que desviou mais de R$ 6 bilhões dos segurados.

 

Em entrevista transmitida pela TV Vila Real, o senador foi enfático ao dizer que o que ocorreu “é um crime de lesa-pátria”. Na visão dele, quem se aproveitou de aposentados, muitos com rendimentos de pouco mais de mil reais, merece uma punição severa.

 

“Essas pessoas têm que estar presas na Papuda. É revoltante o que fizeram com quem trabalhou a vida inteira”, afirmou.

 

Jayme revelou ainda que também foi vítima da fraude, sofrendo descontos indevidos que somam cerca de R$ 1,1 mil.

 

O parlamentar não escondeu sua insatisfação com a decisão do Governo Federal, que deve devolver os valores usando dinheiro do Tesouro Nacional. Para ele, é inadmissível que a reparação saia do bolso dos contribuintes e não dos fraudadores.

 

“O governo vai devolver, mas com o nosso dinheiro. Isso não é justo. Precisam buscar patrimônio, bloquear contas e recuperar o dinheiro diretamente dos responsáveis”, destacou.

 

A CPMI contará com a participação de senadores e deputados. A relatoria deve ficar sob responsabilidade do Partido Liberal (PL), que ainda avalia se indicará o deputado Coronel Crisóstomo (PL-RO), que iniciou o movimento na Câmara, ou a deputada Coronel Fernanda (PL-MT), que liderou a coleta de assinaturas mais recente.

 

Jayme Campos defende que a comissão seja incisiva e que os envolvidos sejam exemplarmente punidos, não só para reparar os prejuízos, mas para restabelecer a confiança da população no sistema previdenciário.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia

Paola Veronica Portella Fontes 17/06/2025

Espero que os culpados não fiquem em pine e o Processo não acabe sendo arquivado, o que geralmente falam que o dinheiro será \"devolvidos aos cofres públicos\" e acaba em pozza! A Classe assalariada paga o prejuízo e os corruptos em pune. Até quando???

positivo
0
negativo
0

1 comentários