No debate das eleições municipais de Cuiabá, realizado nesta terça-feira,01, pela TV Vila Real, os candidatos Eduardo Botelho (União) e Abílio Brunini (PL) protagonizaram um embate acirrado.
O evento, que ocorreu a apenas cinco dias do primeiro turno, foi marcado por trocas de acusações entre os dois políticos.
Botelho, que atualmente é deputado estadual, acusou Abílio de receber apoio do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL).
Chico, que também é um aliado do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), estaria facilitando a aprovação de projetos de interesse do Executivo municipal e, segundo Botelho, apoia Abílio nas eleições.
"Ele fala dos vereadores que me apoiam, mas esquece que o Chico 2000, presidente da Câmara, que ajeita todos os projetos pro Emanuel, está apoiando ele. Isso ele não fala. Então ele é esse candidato, que só sabe atacar, xingar", disparou Botelho durante o debate.
Abílio, por sua vez, rebateu as acusações, afirmando que os vereadores aliados de Pinheiro estão ao lado de Botelho.
O debate, que deveria ter sido focado em propostas para melhorar a situação da capital mato-grossense, acabou sendo dominado pelas farpas trocadas entre os dois candidatos.
O próximo e último debate acontecerá na quinta-feira,03, na TV Centro América, antes da votação do primeiro turno, marcada para o próximo domingo.
Além de Botelho e Abílio, os candidatos Domingos Kennedy (MDB) e Lúdio Cabral (PT) também participaram do evento desta terça-feira.