O embate político entre o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), e o ex-vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) ganhou novo capítulo nesta sexta-feira (4), após uma publicação irónica nas redes sociais.
Stopa publicou uma imagem do atual gestor relaxando em um sofá durante sessão plenária na Câmara Municipal, ironizando sua frequência no Legislativo.
A resposta de Abilio veio com tom ácido e bem-humorado: “Prefiro ir à Câmara do que à cadeia, como o Stopa já foi”, disparou o prefeito, em alusão à prisão de Stopa em dezembro passado, quando foi flagrado descartando entulho em área de preservação ambiental, durante as obras do Mercado do Porto.
.Na ocasião, Stopa ocupava o cargo de secretário de Obras Públicas e foi liberado após prestar depoimento à Polícia Civil.
A postagem de Stopa dizia: “Nosso prefeito hoje na Câmara, sessão após sessão, o mesmo acompanha todos os passos dos vereadores. Trabalha muito”, deixando claro o sarcasmo na legenda. A imagem rapidamente repercutiu entre vereadores da oposição, que também criticaram Abilio.
O prefeito aproveitou a deixa para reforçar o contraste entre gestões: “O Stopa e tantos outros da gestão passada tinham o costume de ir para a cadeia. Nós temos o costume de ir para a Câmara. É diferente”, completou.
Maria Das Graças Andrade Bueno 04/07/2025
Bateu doido, para um bom entendedor meia palavra basta.
1 comentários