O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), respondeu às críticas do humorista Eduardo Butakka, que ironizou a decisão da Prefeitura de não realizar eventos para o aniversário da cidade. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Butakka interpretou sua personagem “Cleide” e disse:
"Se viu a última do prefeito Abismo? Disque não vai comemorar o aniversário de Cuiabá porque diz que festa de pobre é pão e circo!"
Abílio, por sua vez, não deixou a provocação sem resposta e usou seu Instagram para rebater:
"Pseudoartista da esquerda chora na internet por não ter festa no aniversário de Cuiabá, mas quero aproveitar para responder sobre esse choro. Viu aí, pessoal, do que a gente se livrou? Se o pessoal da esquerda tivesse sido eleito, era esse tipo de gente que ia estar dominando nossa cidade. Graças a Deus não são eles, somos nós que estamos cuidando de Cuiabá e cuidando com qualidade de vida."
Além da resposta, o prefeito aproveitou o vídeo para destacar que escolas municipais estarão abertas à comunidade aos sábados. Para reforçar sua mensagem, ele encerrou a gravação pulando na piscina ao lado dos alunos.
Jonas Bosco Melo 24/03/2025
O prefeito Abilio tem que separar dogmas da sua igreja, a de politico e prefeito de uma capital. Tudo bem que na sua religiao nao se comemora datas alusivas,tao poucos, outros eventos. Mas em se tratando de aniversario da cidade,tem que ter comemoracoes sim. Independente da religiao do prefeito. A final!! As festividades nao sairiao tao caras assim,bastando apenas usar a criatividade. Poderia organizar uma corrida de rua, desfiles de fanfarras estudantis. Dancas de siriri, e apresentacoes de grupos de cururueiros. Disputas de pratos(Culinarias) etc. Encerrando com uma missa ecumenica na praca da republica.
1 comentários