A Polícia Militar de Mato Grosso vai reforçar o policiamento durante a 57ª Expoagro, que começou nesta sexta-feira (11) e segue até o dia 20 de julho, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá. O evento, considerado um dos maiores da agropecuária do estado, contará com a atuação de 533 policiais militares para garantir a segurança do público.
O policiamento será feito dentro e fora do parque, com ações táticas e ostensivas, pontos de ronda e abordagem. A operação é coordenada pelo 1º Comando Regional de Cuiabá, com apoio de unidades como o 1º, 3º, 9º, 10º e 24º batalhões, além da 4ª Companhia Palácio, Força Tática, Raio, Batalhão de Trânsito, Regimento Montado e Comando Especializado.
Dentro do parque, haverá uma sala de triagem para registro de boletins de ocorrência e termos circunstanciados (TCO), além de um estande da PM com exposição de materiais e equipamentos utilizados no policiamento. Também integram a operação alunos da Academia Costa Verde, da Esfap (Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Poder Judiciário.
A expectativa é de que cerca de 95 mil pessoas participem do evento ao longo dos dias, que inclui shows regionais e nacionais, rodeios, exposições e atividades promovidas por entidades públicas e privadas.
“É necessário que a Polícia Militar esteja empregada para assegurar a ordem pública durante esse importante evento que enaltece a economia de Mato Grosso, conhecida internacionalmente como o Estado do agronegócio. Nossos militares estarão empenhados diuturnamente para que o público possa aproveitar com tranquilidade”, afirmou o comandante-geral da PM, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco.
A 57ª Expoagro é realizada pelo Sindicato Rural de Cuiabá, em parceria com a Ditado Produções, e conta com o apoio do Governo do Estado, Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Famato, Fiemt e Fecomércio.