A Polícia Militar prendeu dois homens e apreendeu adolescentes durante uma operação realizada na tarde de quarta-feira (18), no bairro Santo Antônio, em Jaciara (MT). A ação foi desencadeada após denúncia anônima informando que uma suposta reunião promovida por uma facção criminosa ocorria em uma residência da região.
De acordo com a equipe do Grupo de Apoio (GAP), ao chegar no local os policiais visualizaram dois homens em frente à residência. Um deles, ao perceber a aproximação da guarnição, demonstrou nervosismo e tentou fugir para o interior da casa. Diante da tentativa de evasão, os militares entraram no imóvel para realizar a abordagem.
O suspeito resistiu à prisão, se debatendo fisicamente e desobedecendo às ordens da equipe. Aonde Foi necessário o uso de imobilização para contê-lo. Outro homem, identificado como B.S.M., também resistiu de forma ativa, sendo igualmente contido com uso moderado da força. Ambos apresentaram lesões leves, como arranhões e corte na boca, causadas pela resistência no momento da abordagem.
No interior da residência, outros quatro indivíduos foram encontrados, sendo três deles tentando escapar pelo muro dos fundos. Todos foram detidos. Durante a varredura, a polícia localizou pontas de cigarros de maconha próximas aos suspeitos e uma porção da mesma substância no quarto da casa.
Dois dos envolvidos foram identificados como P.M.D.S. e B.S.M., ambos maiores de idade. A presença de adolescentes no local, em companhia de adultos praticando atividades ilícitas, caracterizou o crime de corrupção de menores.
Uma motocicleta de propriedade de um dos suspeitos, foi apreendida por apresentar irregularidades. As medidas administrativas e o auto de remoção do veículo foram realizados no local.
Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Jaciara. Os menores foram acompanhados por seus responsáveis legais durante todo o procedimento.