O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que não permitirá a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em nenhuma cerimônia institucional no município, mesmo que se trate da entrega de unidades habitacionais do programa Casa Cuiabana, construídas com apoio de recursos federais.
Durante entrevista ao programa Conexão Poder, Abilio foi enfático ao declarar que não dará “palanque” ao petista ou a qualquer outro político aliado do governo federal.
“Se o Lula vier aqui, não vou receber. Não vai ter nenhuma cerimônia na prefeitura. Ah, mas e as casas que você vai entregar? Eu entrego direto na mão deles, sem cerimônia, sem nada, não chamo Governo Federal. Aqui não vai ter Lula no palanque de ninguém, não”, disse o prefeito.
A declaração repercutiu nas redes sociais e entre os internautas que acompanham a gestão municipal. Enquanto apoiadores elogiaram a postura do gestor como coerente com sua base conservadora, críticos apontaram desrespeito institucional e falta de maturidade política.
“A cidade não pertence a um grupo político, mas a todos os cidadãos. O cargo de prefeito exige respeito institucional, maturidade política e compromisso com a coletividade”, escreveu a internauta Creide Aparecida Campos Arruda em um dos comentários da reportagem.
Jose 24/07/2025
Cabra macho chega a taça! Já valeu meu voto
VANiLDO Silva passos 23/07/2025
Esse prefeito aí e um fila da puta golpista
Manoel 23/07/2025
Abílio sou seu Fã. E com essa atitude você tem o meu respeito. Vamos manter esse câncer longe da população do bem.
Zenital 23/07/2025
Parabéns pela atitude Prefeito....
4 comentários