O suspeito de matar a ex-namorada venezuelana Nerbys Osmary Cabrera Kreizi, de 33 anos, se apresentou espontaneamente à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na manhã desta segunda-feira (4). Silas Kossi dos Santos Marques, de 32 anos, entregou à polícia a pistola calibre .380 utilizada no crime, ocorrido na noite de terça-feira (29), no bairro Ponte Nova, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 23h, quando o suspeito invadiu a residência da vítima no bairro Ponte Nova e disparou diversas vezes contra ela, na frente dos dois filhos do casal. Nerbys não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após o homicídio, Silas fugiu e permaneceu foragido por cinco dias. Durante esse período, a polícia intensificou as buscas, utilizando imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas.
Na manhã desta segunda-feira, Silas se apresentou à DHPP acompanhado de seu advogado e entregou a arma do crime. Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil segue investigando o caso e apurando a circunstância que o levou a cometer o crime.