menu
25 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
25 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

MUNDO Quinta-feira, 17 de Abril de 2025, 17:38 - A | A

Quinta-feira, 17 de Abril de 2025, 17h:38 - A | A

TRAGÉDIA

Queda de teleférico deixa quatro mortos; operador sobrevive em estado grave; VEJA VÍDEO

O prefeito de Castellammare di Stabia afirmou à imprensa local que a principal hipótese é o rompimento do cabo de tração

 

Um grave acidente com um teleférico deixou quatro mortos nesta quinta-feira (17) na região de Monte Faito, ponto turístico próximo a Castellammare di Stabia, nos arredores de Nápoles, na Itália. A tragédia ocorreu em uma das cabines do teleférico que oferece uma das vistas mais privilegiadas do Golfo de Nápoles e do vulcão Vesúvio.

 

De acordo com informações das equipes de emergência, a quinta vítima — o operador do teleférico — foi resgatada em estado gravíssimo e transportada de helicóptero a um hospital da região. Segundo o jornal La Repubblica, os quatro mortos seriam dois casais de turistas.

 

O acidente paralisou o sistema de transporte, e uma segunda cabine, que havia ficado suspensa em trecho mais baixo, precisou ser evacuada. Cerca de 12 passageiros foram resgatados com o auxílio de cordas, conforme noticiado pela BBC.

 

O prefeito de Castellammare di Stabia afirmou à imprensa local que a principal hipótese é o rompimento do cabo de tração. “O freio de emergência funcionou na cabine inferior, mas não teve efeito na que estava prestes a chegar ao topo da montanha”, explicou. Ainda segundo ele, a linha passava por inspeções regulares de segurança.

 

O presidente da região da Campânia, Vincenzo De Luca, confirmou que todas as vítimas eram turistas e ressaltou as dificuldades enfrentadas pelas equipes de resgate devido ao mau tempo, que envolvia neblina, ventos fortes e chuva intensa. A área do acidente é de difícil acesso, o que agravou os esforços de socorro.

 

As causas exatas da queda ainda estão sendo investigadas.

 

VEJA VÍDEO

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia