No último sábado, 03, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) realizou um evento em homenagem ao mês do advogado, que contou com a presença de mais de 600 profissionais da advocacia de diversas regiões do estado.
Em um clima de celebração e união, o vice-presidente da OAB-MT, José Carlos de Oliveira Guimarães Junior, declarou seu apoio à advogada Xênia Guerra, destacando sua trajetória e compromisso com a classe.
O evento, que ocorreu sob a liderança do presidente da subseção de Sinop, foi prestigiado por importantes figuras da OAB-MT, incluindo o secretário-geral Fernando Figueiredo, os presidentes e vice-presidentes da Caixa de Assistência dos Advogados, Italo Leite e Clarissa Lopes, além dos diretores Fabrício Pavan, Leonardo Vergani e Martha Caovilla.
Todos se uniram em torno do ideal de uma advocacia mais integrada e inclusiva.
"Uma noite especial com os amigos advogados, comemorando um propósito de uma entidade mais participativa e inclusiva, ao lado da nossa amiga Xênia Guerra", afirmou José Guimarães, ressaltando o trabalho da advogada em defesa dos colegas dentro da OAB.
Fernando Figueiredo também se pronunciou, reforçando a importância de Xênia como uma liderança na advocacia mato-grossense.
"Ela é uma pessoa que luta pelas melhores condições de trabalho de todos e trabalha em prol da coletividade e da união da advocacia do interior e capital", destacou.
Italo Leite, que esteve à frente da Caixa por três gestões, recordou os momentos em que dividiu a liderança com Xênia.
"Hoje estamos aqui comemorando o mês da advocacia, ao lado da Xênia, que foi duas vezes vice-presidente da Caixa comigo. Com ela, implementamos projetos importantes como a telemedicina e o Meu Escritório", afirmou, destacando a relevância do trabalho conjunto e os impactos positivos na advocacia.
Clarissa Lopes também elogiou a força e a coragem de Xênia, ressaltando seu olhar inclusivo e seu compromisso com todos os advogados do estado.
"Ela tem um olhar para as mulheres e sempre contribuiu muito para a Caixa, olhando para todos os advogados de todas as regiões do Estado", disse.
Em seu discurso, Xênia Guerra aproveitou a oportunidade para dialogar com os presentes, defendendo a construção de uma OAB mais inclusiva e participativa.
"Precisamos ter pluralidade dentro de uma gestão. A OAB deve incluir homens e mulheres, advogados ricos e pobres, da capital e do interior, para que todos possam se sentir representados", afirmou, enfatizando a importância de uma Ordem que reflita a diversidade da advocacia.
O evento também contou com a presença de conselheiros estaduais e federais, presidentes e diretores de comissões, além de um público expressivo de advogados que aproveitaram a ocasião para celebrar e discutir as pautas de inclusão e integração na OAB-MT.
A celebração não apenas marcou um mês especial para a advocacia, mas também lançou as bases para um futuro mais colaborativo e representativo dentro da Ordem.