menu
06 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
06 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

JUDICIÁRIO Sexta-feira, 08 de Novembro de 2024, 15:03 - A | A

Sexta-feira, 08 de Novembro de 2024, 15h:03 - A | A

TRÁFICO DE DROGAS

Juiz de Cuiabá condena 14 membros do PCC

A sentença destacou a gravidade dos crimes cometidos pela organização, que é conhecida por atuar dentro e fora dos presídios em todo o Brasil

 

Nesta segunda-feira (4), uma decisão proferida pelo juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, condenou 14 integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) por envolvimento com tráfico de drogas. A sentença destacou a gravidade dos crimes cometidos pela organização, que é conhecida por atuar dentro e fora dos presídios em todo o Brasil e envolver-se em atividades criminosas como tortura, homicídios, roubos e lesões corporais.

O magistrado mencionou que o objetivo do grupo é o lucro fácil, próprio de atividades ilícitas, o que justificou a pena rigorosa. “As circunstâncias são graves, uma vez que o crime de associação para o tráfico de drogas foi praticado no contexto do PCC, uma organização criminosa notória pela violência extrema e pela prática de outros delitos além do tráfico”, afirmou o juiz.

As penas variaram conforme o grau de participação e histórico dos acusados. Neirielton de Souza Gonçalves e Juliana Jéssica De Sene Duque, por exemplo, foram condenados a 4 anos e 1 mês de reclusão, além de 952 dias-multa. Já Sérgio Nunes Da Silva, Ciclenio Lourenço De Araújo e Djalma Ferreira Machado receberam penas de 5 anos, 6 meses e 15 dias de prisão, junto a 1.092 dias-multa. Outros réus também foram sentenciados a penas semelhantes, com a maior delas recaindo sobre Samuel Batista Mateus, que recebeu 5 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão, além de 1.086 dias-multa.

Embora sentenciados, os condenados poderão recorrer da decisão em liberdade.

 
 

 

 

Comente esta notícia