menu
25 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
25 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

Coluna Mila Schneider Quinta-feira, 17 de Julho de 2025, 21:18 - A | A

Quinta-feira, 17 de Julho de 2025, 21h:18 - A | A

Trump entra na briga por Bolsonaro

Trump pública carta a Bolsonaro : “ Esse julgamento deve acabar imediatamente”

Em carta pública explosiva, ex-presidente dos EUA sai em defesa de Bolsonaro, condena a Justiça brasileira e acusa Lula de liderar um regime de perseguição política.

Por Mila Schneider Lavelle


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou nesta quinta-feira (17/7), em sua rede Truth Social, uma carta aberta endereçada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No texto, Trump afirma que Bolsonaro é alvo de um “sistema injusto” e pede o fim imediato do julgamento contra ele.


“Vi o tratamento terrível que você está recebendo nas mãos de um sistema injusto que se voltou contra você. Esse julgamento deveria acabar imediatamente”, escreveu o republicano. Trump também destacou a força política de Bolsonaro: “Não me surpreende vê-lo liderando nas pesquisas; você foi um líder altamente respeitado e forte, que serviu bem ao seu país.”


 

t

  

Na carta, o presidente Donald Trump afirmou ainda compartilhar com Bolsonaro o mesmo “compromisso de ouvir a voz do povo” e demonstrou preocupação com os ataques à liberdade de expressão promovidos, segundo ele, pelos atuais governos do Brasil e dos Estados Unidos.


“É minha sincera esperança que o Governo do Brasil mude de rumo, pare de atacar os opositores políticos e encerre esse regime ridículo de censura. Estarei observando de perto”, finalizou o norte-americano.

 

mila

 

Mila Schneider Lavelle é jornalista com formação também em teologia e especialista em Marketing, tendo atuado como Head Manager de grandes projetos internacionais e nacionais. Reconhecida por sua análise crítica e estilo incisivo, é também influenciadora digital, com ênfase em geopolítica e temas internacionais, sobretudo ligados ao Oriente Médio.


Comente esta notícia