menu
28 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
28 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

CIDADES Segunda-feira, 28 de Julho de 2025, 17:14 - A | A

Segunda-feira, 28 de Julho de 2025, 17h:14 - A | A

VEJA OS VÍDEOS

Moradora denuncia intimidação após criticar vereadora Baixinha sobre descaso no Pedra 90 em Cuiabá

Após vídeo cobrar ações no Pedra 90 viralizar, Kemily relata visita suspeita, ameaças e registra boletim de ocorrência por temer represálias políticas

Valéria Domingo

 

Na última sexta-feira (25), Kemily Gabriela, moradora do Residencial Flor de Lis, no bairro Pedra 90, em Cuiabá, usou suas redes sociais para fazer um desabafo sobre o abandono da comunidade por parte dos vereadores da capital mato-grossense. Sem citar nomes, mas referindo-se a dois parlamentares, o vídeo ganhou repercussão. Nele, Kemily cobra a presença e o compromisso dos representantes locais, afirmando que as promessas feitas em campanha não vêm sendo cumpridas.

 

“Vocês acreditam que neste bairro foram eleitos dois vereadores. Enquanto um está preocupado com a taxação de lixo, outros estão preocupado com a Parada Gay. Com todo o respeito à causa dos LGBT, mas tem muita coisa a se fazer no bairro", disse a jovem em um dos trechos compartilhados do vídeo.

 

"Vereadores do bairro, com todo o respeito ao seu cargo, é preciso lembrar que quem ocupa uma cadeira no poder não está acima do povo, está a serviço dele. Promessas foram feitas, esperanças foram criadas, mas até agora, o que vimos foi descaso. O povo não precisa de discursos bonitos, precisa de ação, presença e compromisso. O senhores foi eleitos para representar, ouvir e lutar por nós, e é isso que estamos cobrando. Ainda há tempo de fazer diferente, mas a paciência do povo tem limite", publicou em outro post.

 

No entanto, o que começou como um ato de cidadania e liberdade de expressão resultou em um episódio preocupante. Segundo Kemily, logo após a repercussão do vídeo, passou a receber visitas suspeitas em sua residência, que acredita serem de pessoas ligadas a um dos vereadores mencionados na publicação. Temendo por sua segurança, ela registrou um boletim de ocorrência e publicou em suas redes sociais áudios de uma mulher a ameaçando com insistência.

 

"Vocês acreditam que aquele vídeo que eu fiz, postando do Residencial Flor de Lis, gerou polêmica? A equipe da vereadora [Baixinha] veio até a porta da minha casa para me intimidar. Eu não quero visita de vereadora na porta da minha casa, afinal, eu sou cidadã e tenho o direito de cobrar, e você é paga para isso", publicou Kemily em outro post.

 

Em outra publicação, a jovem divulgou uma conversa via WhatsApp com a suposta nora da vereadora, em tom de ameaça: "Você mexeu com a pessoa errada, minha querida. Eu não sou de postar, eu sou de fazer. É porque eu não estou aí no Pedra, mas se eu estivesse, onde eu te encontrasse, pode ficar esperta. É só eu e você, cara a cara, de mulher para mulher", disse a mulher.

 

Em entrevista ao portal Folha do Estado, Kemily declarou: "Cinco minutos antes de virem aqui em casa, eles me ligaram se passando por uma cliente falsa. Foi aí que percebi algo estranho, porque a pessoa disse que queria fazer unha — e eu não faço unha. Quando fui ver, eles já estavam na porta da minha casa, mandando áudio e pedindo para eu sair, dizendo que queriam conversar comigo. Eu respondi que não estava em casa e que estava atendendo uma cliente. Fiquei com muito medo, não saí lá fora. Logo em seguida, eles foram embora. Meu marido chegou, pediu para os vizinhos olharem as câmeras de segurança e conseguimos pegar as filmagens."

 

Em resposta à publicação de Kemily, a vereadora Baixinha Giraldelli usou suas redes sociais para se defender das críticas e apresentar ações realizadas em prol do bairro Residencial Flor de Lis:

 

"Para provar para as pessoas que estão falando mal da minha pessoa, eu entrei com um pedido no dia 28 de janeiro de 2025 para tapa-buraco no Residencial Flor de Lis. Depois, outro pedido no dia 3 de fevereiro, e mais um no dia 25 de fevereiro. Em janeiro e abril, também protocolei solicitações para iluminação no bairro. Quanto à limpeza, fiz pedidos nos dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro. Já no dia 26 de maio, solicitei o patrolamento da rua que fica atrás do Flor de Liz", declarou a vereadora.

 

Apesar das explicações, ainda não ficou claro quem foi até a casa da moradora, nem de quem é a voz nos áudios com tom ameaçador. O contato foi feito por meio de um número que se apresenta como sendo da equipe da vereadora Baixinha Giraldelli. Seguimos tentando contato com a assessoria da parlamentar e deixamos o espaço aberto para que ela se manifeste.

 
 
 

 

Veja os vídeos:

 

 

 

 

 

Veja a nota da vereadora na íntegra:

A vereadora Baixinha Giraldelli ( Solidariedade) vem por meio da Assessoria Jurídica e de
Comunicação informar sobre os fatos questionados.

Informamos primeiramente que Baixinha repudia todo e qualquer ato de intolerância e discriminação política e social contra qualquer cidadão.

Por isso, esclarecemos que a denúncia que circula nas redes sociais e meios de comunicação de que a vereadora teria ameaçado uma munícipe, não procede.

O fato que ocorreu foi que uma munícipe teceu críticas para um vídeo que Baixinha postou no Instagram e mostrava o poder público atendendo sua indicação, no bairro Flor de Liz. Na ocasião , a munícipe foi rebatida por outros seguidores.

A vereadora tomou conhecimento dos comentários no seu Instagram, mas desconhece qualquer fato ameaçador narrado pela denunciante, em sua rede social. Mesmo assim, ela reforça que não pode se responsabilizar por atos praticados por terceiros.

Também destacamos que a presença da vereadora no bairro Flor de Liz, nos últimos dias, aconteceu após ser comunicada pelo poder público que as obras de sua indicação haviam sido iniciadas. A partir disso, a parlamentar esteve vistoriando e conversando com moradores do local.

Baixinha reforça o compromisso com a verdade e com a população e seus colegas de parlamento. Além disso, frisa que o vereador é eleito para atender a população independente de voto, e sempre estará a disposição para buscar o melhor para todos.

Com isso, destaca que seu gabinete está aberto para todos os cidadãos.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

 

Comente esta notícia