Uma cadela vira-lata chamada Luma, recém-resgatada após situação de abandono, foi baleada no olho por um homem na manhã desta sexta-feira (25), enquanto passeava com seu tutor pela Rua Treze de Maio, no bairro Jardim Mato Grosso em Rondonópolis MT.
Segundo o boletim de ocorrência, o próprio autor do disparo acionou o CIOSP e confessou ter atirado contra o animal utilizando uma pistola. Em sua versão, o homem alegou que caminhava a pé em direção à sua residência quando a cadela teria “avançado” contra ele, motivando a reação armada.
Entretanto, a versão foi contestada pelo tutor, que afirmou à polícia que a cadela é extremamente dócil e não demonstrou qualquer sinal de agressividade. Ele relatou ainda que a Luma havia sido recentemente resgatada das ruas, e que estavam apenas fazendo o passeio diário quando o crime aconteceu.
Assim que o disparo foi efetuado, o tutor recolheu a cadela ferida e a encaminhou imediatamente a uma clínica veterinária. Uma testemunha confirmou aos policiais que presenciou o momento do socorro. Após garantir o atendimento emergencial, o tutor retornou ao local para registrar a ocorrência.
Vídeos de antes do ocorrido mostram a cadela se comportando de forma brincalhona e amigável, aproximando-se de pessoas na rua com o rabo abanando, sem qualquer sinal de ameaça.
Veja o vídeo do momento em que a cadela é socorrida pelo tutor:
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.