Um ex-policial militar de 37 anos foi baleado na madrugada desta segunda-feira (28), dentro do próprio carro, no bairro do Anil, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O veículo, que seguia pela Estrada de Jacarepaguá, foi alvejado por mais de 10 tiros por criminosos que emparelharam com o automóvel pouco antes de a vítima chegar a uma casa de show.
Identificado como Pedro Paulo de Lima Andrade, o ex-PM estava acompanhado da mulher, que não se feriu. Ele foi socorrido e encaminhado em estado grave ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.
De acordo com a Polícia Militar, o caso é tratado como tentativa de homicídio. Equipes do 18º BPM (Jacarepaguá) apreenderam uma pistola com munições dentro do carro de Pedro Paulo.
A investigação está a cargo da 32ª DP (Taquara), que já realizou perícia no local e busca identificar os autores e a motivação do crime.
Pedro Paulo possui antecedentes por violência doméstica contra mulher e furto, conforme registros no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.