Reprodução
Nesta sexta-feira (25), a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu Matteos França Campos, de 32 anos, suspeito de assassinar a própria mãe, a professora Soraya Tatiana Bonfim França, de 56 anos. O crime chocou moradores de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde o corpo da vítima foi encontrado no último domingo (20), próximo a um viaduto, seminu, coberto por um lençol e com marcas de agressão e queimaduras.
Durante o depoimento, Matteos confessou o crime e revelou que a motivação teria sido uma briga com a mãe por causa de dívidas que ele havia acumulado em apostas e empréstimos. Para tentar despistar os investigadores, ele simulou um crime sexual, numa tentativa de desviar o foco da investigação e evitar suspeitas contra si.
No dia do desaparecimento, Matteos chegou a registrar um boletim de ocorrência alegando que a mãe não respondia às suas mensagens. Ele também foi quem identificou o corpo no Instituto Médico Legal (IML) e compareceu ao enterro, onde demonstrou estar visivelmente abalado.
A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do crime.