Um avião de pequeno porte caiu e pegou fogo na tarde desta segunda-feira (10/2) no distrito de Cumuruxatiba, zona rural de Prado, no extremo sul da Bahia. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram os destroços da aeronave, que ficou completamente destruída após o impacto.
O acidente vitimou fatalmente o empresário Fredy Tanos, que estava como passageiro no avião. Ele ficou preso às ferragens e morreu carbonizado. O piloto e proprietário da aeronave, Mário Gontijo, sobreviveu ao acidente e foi socorrido de helicóptero para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Mário, que já foi secretário de saúde de Eunápolis, é bioquímico e dono de um laboratório de análises clínicas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/y/r/oGLiuMTkShf8yBjdYUHw/tamanho-g1ba-26-.jpg)
Fredy Tano Lopes (`s esquerda) morreu no acidente. Mario Gontijo (à direita) sobreviveu. — Foto: Reprodução/Redes Sociais
As causas da queda do avião ainda não foram confirmadas, mas há suspeitas de que as condições climáticas adversas possam ter contribuído para o acidente. A rota exata da aeronave também não foi divulgada.
O corpo de Fredy Tanos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia. As investigações seguem em andamento para determinar os fatores que levaram à tragédia.