A polêmica envolvendo o padre Fábio de Melo e o ex-gerente de uma cafeteria ganhou mais um capítulo. O sacerdote foi denunciado ao Vaticano. A confusão aconteceu em Joinville, em Santa Catarina. Na ocasião, o padre teria reclamado do preço de um doce de leite. Após exposed do caso, o gerente Jair José foi demitido.
O jornalista Ricardo Feltrin afirma que um bispo de Santa Catarina teria formalizado uma queixa sobre a situação na Congregação para a Doutrina da Fé, órgão que recebe denúncias contra religiosos. Fontes do profissional revelam que o padre Fábio de Melo não teve atitude cristã, o que motivou a acusação.
Apesar da denúncia, as consequências não acontecem de maneira imediata, mas o registro fica documentado e a imagem do religioso pode acabar prejudicada devido à acusação.
Relembre o caso
Segundo o padre Fábio de Melo, ele foi destratado pelo gerente de um estabelecimento após perceber a diferença de valores na compra de um doce de leite. O religioso explicou que no anúncio estava um preço e no momento de efetuar o pagamento, outro valor estava registrado no sistema.
“Muito educadamente, eu disse à moça do caixa: ‘Olha, a soma está errada, porque o doce de leite custa isso. Dois potes, então, o valor seria este’. Aí ela ficou meio assim, foi lá, viu.”, contou. Na sequência, o gerente da loja foi resolver a questão. “O gerente já se adiantou em ser extremamente deselegante em dizer: ‘O preço está errado e é isso. Se quiser levar, o preço certo é este’”, conta Fábio de Melo.
Segundo o padre, ficou assustado com a prepotência do gerente. “A menina do caixa não, foi extremamente educada. O gerente dela é que veio com aquele tom de ‘eu sou dono de tudo aqui, vocês que estão errados’”, afirmou.
GENILTO A. NOGUEIRA 18/06/2025
Covardia , Canalhice e falta de Respeito que estão fazendo contra uma pessoa doente....
1 comentários