Michael Jordan está curtindo o verão europeu na Grécia e, no último fim de semana, foi o centro das atenções durante uma celebração pelos 40 anos da marca "Jordan", em um evento que reuniu diversas personalidades do esporte.
Segundo o jornal Greek City Times, o ex-jogador do Chicago Bulls visitou o prestigiado restaurante Papaioannou, em Atenas, onde desfrutou de um menu preparado especialmente para homenageá-lo. Encantado com a recepção e a culinária local, Jordan teria deixado uma gorjeta de 10 mil euros — o equivalente a cerca de R$ 65 mil — para a equipe do restaurante.
Além de seu legado nas quadras, Jordan se tornou uma potência nos negócios. A marca "Jordan", lançada em 1984, hoje é responsável por gerar cerca de 1 bilhão de dólares (cerca de R$ 5,6 bilhões) em vendas anuais à Nike, que detém os direitos sobre os produtos.
O ex-atleta também investiu no mundo dos esportes como empresário. Foi proprietário do time da NBA Charlotte Hornets entre 2010 e 2023 e, desde 2020, está envolvido na equipe de automobilismo 23XI Racing, da NASCAR, ao lado do piloto Denny Hamlin.