menu
25 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
25 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

VARIEDADES Terça-feira, 22 de Julho de 2025, 13:53 - A | A

Terça-feira, 22 de Julho de 2025, 13h:53 - A | A

ESQUECEU DOS PERSONAGENS

Bruce Willis perde fala, leitura e locomoção devido ao avanço de demência

Aos 70 anos, astro de "Duro de Matar" enfrenta quadro grave de demência frontotemporal; esposa relata impacto da doença na família

Da Redação

 

O ator Bruce Willis, um dos maiores nomes da história de Hollywood, enfrenta um estágio avançado da demência frontotemporal e, segundo o jornal The Express Tribune, já não consegue mais falar, ler ou andar. Aos 70 anos, o astro está cada vez mais debilitado, também em decorrência da afasia, condição já conhecida do público e que afeta diretamente sua capacidade de comunicação.

 

Willis, conhecido por sucessos como Pulp Fiction, O Sexto Sentido, Armageddon e a franquia Duro de Matar, teve sua situação de saúde agravada nas últimas semanas. A informação foi divulgada por fontes próximas da família, e confirma os desafios enfrentados desde o anúncio da aposentadoria do ator, em 2022.

 

Emma Heming, atual esposa de Bruce, tem sido uma das principais vozes a compartilhar a realidade da convivência com a doença. Em uma recente publicação nas redes sociais, ela desabafou:


"Um diagnóstico de demência pode sugar todo o ar de um ambiente. Eu senti isso. Mas levei um tempo para perceber que, de fato, eu tinha alguma autonomia [...] Eu não queria que o diagnóstico de Demência frontotemporal (DFT) do Bruce nos levasse com ele, porque a demência é uma doença familiar. Então, fiz a escolha de trazer o ar de volta às nossas vidas pelo bem das nossas filhas, do Bruce e de mim mesma".

 

Casado com Emma desde 2009, Bruce Willis é pai de Mabel e Evelyn. Antes disso, foi marido da atriz Demi Moore, com quem teve três filhas: Rumer, Scout e Tallulah. A família segue unida em torno do ator, buscando preservar sua dignidade e qualidade de vida, apesar das limitações impostas pela doença.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia