A influenciadora digital Virginia Fonseca, conhecida por sua fortuna e popularidade nas redes sociais, acaba de se tornar ré em uma nova ação judicial. A informação foi revelada pela coluna de Fábia Oliveira e envolve uma cobrança por inadimplência referente a serviços prestados há quatro anos.
O processo tramita no Juizado Especial Cível da Comarca de Londrina, no Paraná, e foi aberto pelo montador e vendedor Cleber Salgado Masson. Ele afirma ser credor de Virginia em razão de um título executivo de confissão de dívida, no valor original de R$ 23.480. Segundo Cleber, o documento foi assinado em 2020 e diz respeito a serviços de mão-de-obra, manutenção e instalação de móveis em uma sala comercial utilizada pela influenciadora.
Ainda conforme a petição inicial, Virginia teria pago apenas a entrada do serviço, deixando de quitar as parcelas subsequentes. O montador diz que só agora ingressou com a ação porque não encontrava o documento que embasa a cobrança.
Com o valor atualizado, o montante cobrado gira em torno de R$ 57 mil. Na ação, Cleber pede que a Justiça determine o pagamento da dívida, sob pena de penhora de bens e inclusão do nome da influenciadora em cadastros de inadimplentes. Ele também declarou à Justiça que não tem interesse em realizar audiência de conciliação, argumentando que Virginia possui plenas condições financeiras para quitar o débito.
Até o momento, Virginia Fonseca não se pronunciou sobre o caso.