menu
25 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
25 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quinta-feira, 17 de Julho de 2025, 09:19 - A | A

Quinta-feira, 17 de Julho de 2025, 09h:19 - A | A

BONIFICAÇÃO POR DESEMPENHO

Mauro cria sistema de bônus por desempenho e promete premiar policiais que se destacarem no combate ao crime

A proposta é premiar agentes da segurança pública que apresentarem trabalhos considerados “extraordinários”, com impacto mensurável na redução de crimes e na repressão às facções criminosas

ALISSON OLIVEIRA

 

Em mais um movimento para fortalecer o enfrentamento à criminalidade em Mato Grosso, o governador Mauro Mendes (União) anunciou nesta quarta-feira (16) a criação de um sistema de remuneração por resultados para policiais.

 

A proposta é premiar agentes da segurança pública que apresentarem trabalhos considerados “extraordinários”, com impacto mensurável na redução de crimes e na repressão às facções criminosas.

 

O anúncio foi feito durante o balanço do programa Tolerância Zero, lançado em 2023 como uma ofensiva direta contra o crime organizado e as invasões de terra.

 

Segundo Mauro, o novo incentivo seguirá modelos já adotados em outras áreas da administração estadual, como o meio ambiente, e que passarão a ser aplicados também na educação a partir deste mês.

 

“Vamos premiar todos os bons profissionais que fizerem trabalhos extraordinários, que apresentarem números substancialmente importantes para contribuir no combate às facções. Certeza que isso vai melhorar nossos índices”, afirmou o governador, destacando que os critérios da premiação serão divulgados futuramente.

 

A proposta reforça a política de meritocracia defendida por Mendes, que vê no reconhecimento por desempenho uma estratégia eficaz para elevar a eficiência dos serviços públicos.

 

Ele lembrou que experiências anteriores de remuneração por resultado já renderam bons frutos no Estado, especialmente no setor ambiental.

 

Ao comentar os efeitos do Tolerância Zero, Mauro afirmou que os indicadores de criminalidade apresentaram queda na maioria dos setores avaliados. “Os números são robustos. Temos um longo caminho a percorrer, mas estamos na direção correta”, disse.

 

O governador também ressaltou os investimentos em tecnologia e infraestrutura para as forças policiais.

 

“O estado de Mato Grosso está preparado. Talvez não exista no Brasil nenhuma polícia com tanto equipamento, com tanta tecnologia, tão bem preparada como nós temos em Mato Grosso. Tudo que existe de melhor  investimento em veículo, segurança, todo tipo de aparato existente  temos colocado em MT”, pontuou.

 

Ainda dentro da estratégia de integração nacional no combate ao crime, Mauro anunciou que convidou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para visitar a Penitenciária Central do Estado (PCE) nesta sexta-feira (18), reforçando a busca por parcerias e troca de experiências entre as unidades da federação.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia