A Polícia Civil de Confresa (1.050 km de Cuiabá) prendeu na quarta-feira (16) mais dois suspeitos de envolvimento na tentativa de latrocínio contra um médico de 66 anos, ocorrida na última terça-feira (15), em um consultório médico no município.
Segundo o delegado Mauro Apoitia, responsável pela investigação, dois criminosos armados invadiram o local, renderam a secretária e atiraram contra o médico dentro da sala de atendimento. A vítima foi socorrida e segue internada no Hospital Municipal de Confresa.
Desde o crime, a Polícia Civil vem realizando diligências ininterruptas e já prendeu cinco suspeitos quatro homens e uma mulher todos com ligação direta a uma facção criminosa. Um adolescente de 15 anos também foi conduzido, mas liberado por falta de provas.
O suposto mandante, apontado como o chefe da facção em Confresa, continua foragido. A Polícia acredita que ele foi o responsável por planejar e ordenar a ação criminosa.
Entenda como o crime foi executado:
-
Dois jovens de 18 anos foram os executores. Um conduzia a moto, o outro entrou no consultório e efetuou o disparo.
-
O suspeito que atirou também estava com o celular roubado da secretária e confessou a autoria do disparo.
-
Um terceiro homem, de 19 anos, cedeu a motocicleta e deu apoio logístico ao crime.
-
A mulher, de 21 anos, é apontada como compradora da motocicleta usada na ação. Ela é companheira de um dos suspeitos.
-
O adolescente, de 15 anos, estava na casa onde a moto foi localizada, mas não houve comprovação de participação no latrocínio.
Durante as buscas, a polícia localizou a motocicleta usada no crime, além de porções de drogas, documentos e itens ligados à ação criminosa. Parte do grupo confessou o envolvimento e colaborou com a investigação, indicando locais e funções de cada um.
A Polícia Civil continua as investigações para localizar o mandante e possíveis outros envolvidos. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone 197.
Veja o vídeo do Delegado Mauro Apoitia