A cantora e compositora Leci Brandão, de 80 anos, precisou interromper uma apresentação na tarde deste sábado (12), no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, após passar mal no palco. O show fazia parte de um evento de samba, que contava com grande público e ocorreu sob forte calor.
Segundo informações da produção do evento, Leci foi amparada por membros da equipe e retirada do palco com ajuda da produção. Na sequência, ela foi encaminhada para um hospital por meio de uma ambulância que estava no local.
De acordo com o empresário da artista, Osmar Costa, o mal-estar teria sido provocado pelo calor excessivo no palco. “Ela estava muito bem nos últimos dias. Acredito que foi o calor mesmo. Ainda não sabemos se foi um pico de pressão ou uma queda. Estou indo para o hospital encontrá-la”, declarou à revista Quem.
A produção do evento informou que a cantora não retornará ao palco, mas está sendo bem cuidada e encontra-se medicada. Pessoas que estavam no backstage relataram que Leci estava consciente e conversava normalmente com a equipe médica que a atendeu.
Leci Brandão é um dos grandes nomes da música popular brasileira e uma referência do samba, além de ter uma trajetória marcante também na política, como ex-deputada estadual em São Paulo.