menu
25 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
25 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

VARIEDADES Quinta-feira, 17 de Abril de 2025, 14:45 - A | A

Quinta-feira, 17 de Abril de 2025, 14h:45 - A | A

"DESLEAL"

Danilo Gentili se pronuncia sobre acusação de estupro contra Otávio Mesquita feita por ex-assistente de palco

Ele afirmou que não presenciou o suposto abuso, embora tenha confirmado que Mesquita se comportou de forma inadequada e relatou que ele chegou a passar a mão em seu próprio órgão genital durante a gravação.

 

O apresentador Danilo Gentili se manifestou publicamente nesta quarta-feira (16) sobre a acusação de estupro feita por sua ex-assistente de palco, Juliana Oliveira, contra o também apresentador Otávio Mesquita. O caso teria ocorrido em 2016, durante uma gravação do programa The Noite, no SBT.

Em um vídeo publicado no Instagram, Gentili negou ter sido omisso diante do relato de Juliana. Ele afirmou que não presenciou o suposto abuso, embora tenha confirmado que Mesquita se comportou de forma inadequada e relatou que ele chegou a passar a mão em seu próprio órgão genital durante a gravação.

— O Otávio foi bem desleal comigo e outros colegas do SBT. Ele é desleal pelas costas — disse Gentili, que também se referiu ao apresentador como “mala” e “inconveniente”, acrescentando que ele não é mais bem-vindo no The Noite.

Gentili contou que, na ocasião, Juliana demonstrou incômodo com a atitude de Mesquita, mas não utilizou o termo “estupro”. Segundo ele, apenas em dezembro de 2020, quatro anos após o ocorrido, Juliana teria voltado a tocar no assunto, dando um novo peso ao episódio.

— Somente nesse dia ela me chama no WhatsApp e dá o peso de que o que aconteceu naquele dia foi um crime sexual. Nunca tive essa informação antes — relatou o apresentador.

Ainda segundo Gentili, ele teria sugerido levar o caso à polícia e ao setor de compliance do SBT, mas Juliana teria recusado. O apresentador afirmou que chegou a oferecer suporte jurídico e financeiro à ex-assistente, que preferiu apenas que Mesquita fosse vetado do programa.

— Arrumei briga com ele, blindei a Juliana, assumi a bronca e vetei o Otávio no meu The Noite — concluiu.

 

 

Em nota, o SBT informou que tomou "todas as providências que lhe competia". Otávio Mesquita também se pronunciou, afirmando estar acompanhando o caso com seriedade e confiando na Justiça.

— Este é um momento delicado, que exige respeito, responsabilidade e escuta verdadeira — disse o apresentador.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia