menu
06 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
06 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Domingo, 06 de Julho de 2025, 12:00 - A | A

Domingo, 06 de Julho de 2025, 12h:00 - A | A

FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

Operações Lei Seca terminam com 12 motoristas presos por embriaguez em Cuiabá

As abordagens ocorreram entre 3h e 5h da madrugada nas Avenidas XV de Novembro e Carmindo de Campos

Da Redação

 

Doze motoristas foram presos por embriaguez ao volante na madrugada deste domingo (6.7), em duas edições da Operação Lei Seca, ambas realizadas em Cuiabá. Desse total, três condutores associavam o consumo de álcool com a falta de habilitação (CNH), desobediência e dano ao patrimônio, delitos que agravam as penalidades.

 

As abordagens ocorreram entre 3h e 5h da madrugada, de forma simultânea, nas Avenidas XV de Novembro e Carmindo de Campos, nos bairros Porto e Shangrilá.

 

Durantes as ações, 106 testes de alcoolemia foram realizados, 104 veículos foram fiscalizados, entre carros e motocicletas, além de 66 autos de infração lavrados.

 

As duas operações resultaram na remoção de 38 veículos, sendo 35 carros e três motocicletas.

 

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nesta edição, participaram equipes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) da Polícia Civil, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBMMT), da Polícia Penal, do Sistema Socioeducativo e da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

 

Implicações

 

A multa inicial para quem dirigir embriagado é de R$ 2,9 mil, podendo chegar a R$ 5,8 mil em caso de reincidência no consumo de álcool.

 

Outras penalidades, como ausência de CNH e documentação irregular, agravam as penalidades criminais e elevam os valores da multas, conforme previsão no CTB – Lei nº 9.503/1997.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia