Uma moradora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, afirma ter sofrido sérias lesões oculares após utilizar um produto da Wepink, marca de cosméticos da influenciadora digital Virginia Fonseca. Segundo relato de Lidiane Herculano, publicado no YouTube, ela ficou temporariamente cega por alguns dias após aplicar um fortalecedor de cílios vendido pela empresa.
“Senti uma ardenciazinha de leve (…) e aí eu dormi. Quando acordei, eu já estava vendo tudo muito nublado, tudo muito cinza”, relatou Lidiane. “Lavei com soro, com água boricada e voltei a dormir achando que ia melhorar. Só que, no dia seguinte quando acordei para ir pro trabalho, continuei com essa nebulosidade”, reforçou Lidiane na gravação, divulgada no dia 22 de junho.
No dia seguinte, Lidiane tentou manter a rotina de trabalho, mas a visão embaçada continuava. Alertada por colegas, ela procurou uma oftalmologista. “Eu não tava com dor, com nada, só com aquela névoa. Cheguei no trabalho e minhas colegas disseram: ‘Não você vai [no médico] porque vista é um negócio muito sério’. Consegui uma oftalmologista, ela fez um exame, colocou um colírio e ela disse que o produto tinha queimado minha córnea. Disse que se eu não tivesse lavado, poderia ter sido até pior”, contou.
O quadro, no entanto, piorou com o passar das horas. Lidiane relatou dores intensas, lacrimejamento excessivo e dificuldade para abrir os olhos. “Ela me passou 4 colírios e comecei a usar e fui dormir. Mas quando foi umas 6h da manhã, acordei sentindo muita dor, com os olhos lacrimejando”, disse. “Fui para um hospital especialista em olhos em Duque de Caxias e o médico examinou, eu já nem conseguia mais abrir os olhos. Parecia que estava passando uma gilete nos olhos. Uma dor insuportável”, afirmou a mulher.
Otávio Lopes, filho de Lidiane, comentou o caso nas redes sociais e informou que a mãe precisou se afastar do trabalho por cerca de uma semana. “Ela teve as córneas queimadas, e pela ajuda de Deus e dos médicos, não foi pior. Agora, minha mãe não consegue abrir os olhos de tanta dor e queimação, e os médicos deram 5 a 7 dias para a recuperação”, escreveu ele no X (antigo Twitter).