menu
25 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
25 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

VARIEDADES Segunda-feira, 14 de Abril de 2025, 08:48 - A | A

Segunda-feira, 14 de Abril de 2025, 08h:48 - A | A

MISSÃO ESPACIAL

Katy Perry vai ao espaço em missão histórica só com mulheres pela Blue Origin

Ao todo, 52 pessoas já foram ao espaço com a cápsula da Blue Origin, mas esta será a primeira missão com uma tripulação exclusivamente feminina desde 1963

 

A cantora Katy Perry está prestes a fazer história fora dos palcos. Ela é uma das seis mulheres que participarão da missão NS-31, da Blue Origin — empresa de exploração espacial de Jeff Bezos, fundador da Amazon. O lançamento está previsto para esta segunda-feira (14), às 10h30 (horário de Brasília).

Em suas redes sociais, Katy compartilhou neste domingo (13) a emoção de embarcar nessa jornada única. “Algo maior que eu está guiando esta jornada”, escreveu a artista, revelando conexões pessoais surpreendentes com os símbolos da missão.

Ao pesquisar sobre a cápsula em que viajará, a cantora se emocionou ao ver que ela tem o formato de uma pena (“feather”, em inglês), apelido que sua mãe sempre usou para chamá-la. A cápsula, batizada de Tortoise (“tartaruga”, outro apelido que sua mãe lhe deu), foi mais uma dessas coincidências simbólicas. “Qual é a chance de eu ir para o espaço em uma cápsula com meu símbolo, a pena, chamada Tortoise? Não existem coincidências”, comentou.

Katy também compartilhou vídeos dos treinamentos com a equipe. Em tom bem-humorado, disse: “Acho que vou cantar um pouco, tenho que cantar no espaço”. E completou com uma reflexão: “Acredito, porque acho que acreditar em seus sonhos e dizer isso é a forma de conseguir que seus sonhos sejam realizados”.

 

 

Missão histórica

O voo será o 31º lançamento da nave New Shepard e o 11º com passageiros. Ao todo, 52 pessoas já foram ao espaço com a cápsula da Blue Origin, mas esta será a primeira missão com uma tripulação exclusivamente feminina desde 1963, quando a cosmonauta russa Valentina Tereshkova fez história com a missão Vostok 6.

A viagem será suborbital e deve durar cerca de 10 minutos. Embora a nave não entre em órbita, ela ultrapassará a Linha de Kárman, situada a 100 km de altitude — considerada o limite entre a Terra e o espaço.

Segundo o astrofísico Cassio Barbosa, “no voo suborbital, a nave sobe até um ponto máximo e depois cai em queda livre de volta à Terra”.

Com essa missão, Katy Perry une sua trajetória artística a uma nova fronteira — desta vez, nas estrelas.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia