Em um discurso carregado de ironia, o deputado federal Marcel Van Hattem afirmou que integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) estariam "pedindo socorro para o Papai Lula", numa referência ao atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo Van Hattem, esses magistrados estariam temerosos com a possibilidade de sanções internacionais, citando especificamente o presidente dos EUA, Donald Trump, que poderia restringir cartões de crédito e contas bancárias ligadas a eles e seus familiares.
"Estão desesperados com a possibilidade do Donald Trump botar uma sançãozinha nos seus cartões de crédito, suas contas bancárias, suas comprinhas no shopping e as outras tantas coisas que fazem com o dinheiro que ganham os seus familiares nos processos no Judiciário", afirmou o parlamentar, sugerindo que há benefícios financeiros irregulares vinculados a decisões judiciais.
Van Hattem finalizou o discurso afirmando que "o tempo deles está chegando ao fim", indicando um cenário de mudança iminente no cenário político e judicial do país.
A fala demonstra um tom de crítica contundente ao STF e uma provocação direcionada à atual gestão do presidente Lula, colocando-o como uma figura central nesse contexto de crise e impasses.
View this post on Instagram
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.