O deputado federal José Medeiros (PL-MT) se pronunciou nas redes sociais após o anúncio de que os Estados Unidos irão aplicar uma taxação de 50% sobre todos os produtos brasileiros vendidos ao país. Em vídeo, Medeiros atribuiu a responsabilidade da medida ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), classificando a decisão norte-americana como uma reação direta à postura internacional adotada pelo atual governo brasileiro.
Segundo o parlamentar, o Palácio do Planalto tem feito movimentos contrários aos interesses dos Estados Unidos, o que teria levado à imposição da taxação como forma de retaliação. Medeiros afirmou que Lula “vem se alinhando com regimes e organizações que são adversários declarados dos EUA”, citando nominalmente o Irã e o Hamas como exemplos, além de criticar a defesa da desdolarização do comércio exterior por parte do governo petista.
“O governo Lula se tornou um apoiador recorrente do Irã, do Hamas e de pautas que vão na contramão dos interesses norte-americanos. Essa taxação é um castigo direto a essas escolhas”, declarou o deputado.
Ainda segundo Medeiros, a esquerda brasileira — em especial o PT — deverá tentar atribuir a responsabilidade da crise a figuras da oposição, como o ex-presidente Jair Bolsonaro e seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). No entanto, o parlamentar afirmou que essa seria “uma velha estratégia de Lula para transferir a culpa a quem ele considera seus adversários”.
É notória a relação de afinidade entre a família Bolsonaro e o presidente dos EUA, Donald Trump, apontando que o republicano demonstrou solidariedade à situação de Bolsonaro no Brasil.
De acordo com suas falas Trump vê em Bolsonaro um “perseguido político”, vítima de ações do governo petista e do STF, o que aumentaria a tensão diplomática entre os países.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.
everaldo 10/07/2025
Trump será o maior e melhor cabo eleitoral da esquerda. Adeus direita.
1 comentários