menu
11 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
11 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Quinta-feira, 10 de Julho de 2025, 16:05 - A | A

Quinta-feira, 10 de Julho de 2025, 16h:05 - A | A

TRAGÉDIA MISTERIOSA

Bebê morre dias após ser acolhido em casa lar de Cuiabá; delegado fala sobre o caso - VEJA VÍDEO

Criança foi retirada da guarda da mãe após denúncias de abuso e morreu com sinais de violência em casa lar

Valéria Domingo

 

 

Menos de duas semanas depois de ser acolhido por medida judicial, um bebê morreu dentro de uma casa lar em Cuiabá (MT) na noite desta quarta-feira(9). A criança foi separada da mãe após denúncias graves de abuso sexual na família.

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e descartou a hipótese de morte natural, apontando lesões suspeitas no corpo da criança. A Polícia Civil, junto ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga o caso.

 

De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe da criança seria dependente química e os quatro filhos foram separados por determinação judicial, cada um encaminhado a um abrigo diferente. O bebê, após alta hospitalar no dia 30 de junho, foi acolhido na instituição onde veio a falecer menos de duas semanas depois.

 

 

Durante a repercussão, um homem que se apresentou como advogado voluntário do abrigo chegou a dizer à imprensa que o bebê teria sofrido abuso sexual. No entanto, diante da autoridade policial, negou a declaração. Sua conduta será apurada.

 

O imóvel foi isolado para perícia, e a Polícia Civil aguarda o laudo oficial da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para determinar a causa da morte e eventuais responsabilidades.

 

O repórter Serginho Lapada estever no local e gravou com o delegado, confira:

 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia