Na noite de quarta-feira (9), um homem, que teve sua identidade preservada, foi preso em Tangará da Serra, Mato Grosso, pela Força Tática do 7º Comando Regional da Polícia Militar. Ele é suspeito de envolvimento na morte de André Alves de Brito, de 38 anos, que foi executado com aproximadamente 12 tiros enquanto dormia em sua casa na noite da última terça-feira (8), surpreendido por dois homens encapuzados.
Segundo as investigações, André estava em casa com a mãe e dormia quando foi surpreendido pelos disparos, sendo atingido por aproximadamente 12 a 15 tiros. O delegado Igor Sassaki informou que a principal suspeita é que a execução esteja ligada ao envolvimento da vítima com facções criminosas e o tráfico de drogas.
A área foi imediatamente isolada para a chegada da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Sassaki ainda ressaltou que André possuía um histórico de passagens criminais e era usuário de drogas. O delegado revelou que a morte de André já havia sido antecipada em denúncias à polícia. "Por isso que a gente já tem uma investigação prévia, uma vez que tentamos identificar essas pessoas à época da denúncia", explicou.
A vítima cumpria pena em liberdade e usava tornozeleira eletrônica. O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes, e o caso segue sob investigação.
Veja também: Homem é assassinado com 12 tiros enquanto dormia em casa em Tangará da Serra