O deputado federal José Medeiros (PL-MT) utilizou suas redes sociais neste domingo (27) para criticar duramente o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, pela atual crise diplomática envolvendo os Estados Unidos.
Em uma postagem no Instagram, Medeiros acusa o governo petista de criar um conflito proposital com os EUA para tentar desviar o foco da situação econômica do país, que ele classifica como um "desgoverno".
Na publicação, o parlamentar afirma que a ofensiva contra o dólar por parte de Lula e o embate com as big techs americanas liderado por Moraes são vistos pelo PT como uma “janela de oportunidade” para apagar os efeitos negativos da economia.
“Como se o povo fosse idiota e não tivesse esperando a picanha até agora”, escreveu Medeiros, em referência à promessa de campanha feita por Lula em 2022.
O deputado ainda denuncia o que classifica como uma campanha coordenada por páginas de esquerda “pagas com dinheiro público” e com apoio da imprensa, para responsabilizar o ex-presidente Jair Bolsonaro e sua família pela crise econômica. Para ele, essa narrativa tenta esconder a responsabilidade do atual governo.
“Quem tá com a caneta na mão e com condições de negociar e proteger a nossa economia? A culpa é de alguém que não está mais no cargo?”, questiona o parlamentar, que também critica a omissão do Itamaraty frente à tensão diplomática com os EUA e a entrada em vigor de uma nova taxação americana prevista para o início de agosto.
Medeiros conclui a mensagem dizendo que o PT estaria, mais uma vez, “entregando o povo aos leões” em nome de um projeto de poder “psicopata e mentiroso”.
Ele afirma que essa estratégia não surtirá efeito porque “os tempos são outros”, e ironiza: “O povo tá esperando a picanha e a cervejinha prometida em 2022!!!”
Confira a posagem na íntegra:
Ver essa foto no Instagram
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.