O comentarista da GloboNews, Demétrio Magnoli, voltou a direcionar duras críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, durante participação ao vivo na emissora. Segundo Magnoli, o ministro estaria conduzindo processos de forma autoritária, assumindo uma postura de “xerife”, e praticando atos que configuram abuso de autoridade.
O estopim para a nova onda de críticas foi a conduta de Alexandre de Moraes durante uma audiência, na qual, de forma considerada injustificada, o ministro ameaçou de prisão o ex-ministro de Dilma Rousseff e ex-militante do Partido Comunista Brasileiro, Aldo Rebelo, que estava na condição de testemunha.
De acordo com Demétrio Magnoli, Moraes ultrapassou todos os limites ao adotar uma postura intimidadora, interferindo diretamente no desenvolvimento do processo. O comentarista afirmou que o ministro ameaçou uma testemunha que, em nenhum momento, apresentou qualquer comportamento, declaração ou atitude que justificasse tamanha violência institucional durante a audiência.
Magnoli alertou ainda que esse tipo de conduta pode comprometer a própria integridade dos depoimentos, uma vez que o clima de intimidação pode alterar o conteúdo das falas das testemunhas de defesa, prejudicando o devido processo legal.
O comentarista encerrou seu posicionamento afirmando que espera que o Supremo Tribunal Federal tome providências urgentes para garantir que o andamento dos processos e a colheita dos depoimentos não sejam contaminados por condutas abusivas, autoritárias e fora dos parâmetros constitucionais.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.
Nelson Alberto Pulice 25/05/2025
Viram que a vaca está indo para o brejo, agora tentam se redimir! Hipocrisia total!
1 comentários