menu
08 de Maio de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
08 de Maio de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Terça-feira, 26 de Março de 2024, 17:49 - A | A

Terça-feira, 26 de Março de 2024, 17h:49 - A | A

IDEOLOGIA DE GÊNERO

Transsexual faz palestra a crianças em VG e gera revolta nas redes sociais ; VEJA VÍDEO

Em nota, a prefeitura de VG, refutou a acusação de estar praticando ideologia de gênero na rede pública

Ana Barros

 

Um vídeo que registra fala de uma transsexual cobrando respeito de crianças aos homossexuais,  em uma escola municipal de Várzea Grande causou polêmica e gerou revolta nas redes sociais nesta terça-feira (26). 

Nas imagens, que registram a fala da  transsexual  aos alunos da Escola Municipal Mercedes de Paula Soda, mostra a "palestrante" afirmando ser crime praticar bullying contra pessoas como ela, " podendo pegar até 5 anos de cadeia e seus pais podem ser responsabilizados por isso". 

Na esteira da polêmica  o deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) utilizou suas redes sociais para criticar a palestra, classificando-a como uma "aberração" e expressando preocupação com o que considerou como uma influência inadequada sobre as crianças.

 

Já o deputado Gilberto Cattani (PL), anunciou que protocolará uma denúncia no Ministério Público Estadual, alegando que a palestra configura uma forma de doutrinação.

 

Em resposta às críticas, a prefeitura de Várzea Grande emitiu uma nota afirmando que não pratica "ideologia de gênero" em suas secretarias ou órgãos municipais, e repudiou qualquer manifestação nesse sentido. A administração municipal justificou a realização da palestra pela transsexual, como uma "medida necessária" após relatos de tratamento discriminatório contra e alguns alunos.

 

A nota de esclarecimento divulgada pela prefeitura enfatiza o compromisso da gestão com a educação e a ética, ressaltando que o papel da Educação Municipal é ensinar, educar e promover a importância da ética em todas as áreas da vida. Além disso, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer se comprometeu a esclarecer os fatos ocorridos durante a palestra.

 




NOTA DE ESCLARECIMENTO

As Secretarias de Comunicação Social; Educação, Cultura, Esporte e Lazer; Governo; Administração e Procuradoria Municipal, em atenção ao pedido de esclarecimento deste conceituado órgão de imprensa, informam:

A Prefeitura de Várzea Grande não pratica ideologia de gênero em nenhuma de suas Secretarias ou Órgãos Municipais e repudia toda e qualquer manifestação nesse sentido, seja de pessoas ou segmentos;

O incidente isolado ocorrido durante acolhimento de alunos na Escola Mercedes de Paula Soda, localizada no Jardim Paula I, com manifestação de um profissional da área de Educação, não reflete a opinião e o conceito da Administração Municipal e da política educacional, que é contrária a qualquer tipo de discriminação por raça, cor, credo ou qualquer outra manifestação pública;


O papel da Educação Municipal é ensinar, educar e demonstrar a importância da ética em todas as missões que as pessoas assumam em suas vidas.

Os Órgãos Municipais informam ainda que a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer providenciará o devido esclarecimento dos fatos, que teriam sido motivados pelo tratamento discriminatório contra profissionais da Educação e alguns alunos. A politização em ano eleitoral, visando caminhos transversos, acaba por provocar discussões desnecessárias, como a atual, que em nada contribui para a educação ou para a formação de homens e mulheres. O Poder Público Municipal é vigilante e não permitirá que fatos isolados se transformem em crises políticas desencadeadas por conceitos de direita ou esquerda. Ressalta-se ainda que o uso indiscriminado e até mesmo incriminador das mídias sociais é que provoca outras discussões desnecessárias. As postagens e seus textos nas mídias sociais parecem mais discriminatórios do que a própria fala do profissional de educação.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia